Pages

2 de jun. de 2008

OS PERIGOS DO PIERCING BUCAL

O piercing é um tipo de adorno que “pode” ser colocado na cavidade bucal, ou em outras partes do corpo. Historicamente foram usados por diversos povos, por motivos culturais, religiosos ou sociais. Atualmente é mais utilizado por adolescentes. A colocação do piercing é uma prática realizada por técnicos que são proibidos por lei de administrarem anestesia e medicamentos, e não conhecem anatomia, fisiologia e patologia da boca ou do corpo.
Há várias complicações que podem ocorrer pela colocação do piercing na cavidade bucal, tais como fratura e desgaste dos dentes, retração gengival, inflamação, infecção, dor, formação de tártaro, mau hálito, excesso de salivação, dificuldade para deglutir (engolir), dificuldade para falar, risco de hemorragias, formação de corrente galvânica(quando em contato com metais de próteses ou amálgama de prata produz uma espécie de choque), alergia ao material do piercing, aspiração da peça, formação de tumores...
Pode ocorrer crises de pressão baixa por Angina de Ludwig (inchaço provocado por infecção aguda na região da garganta), podendo levar ao óbito. Caso o paciente não aceite remover o piercing... Deve ser feita higienização diária da peça com detergente e álcool 70° (após dois meses da colocação) 

A MELHOR OPÇÃO É NÃO USÁ-LO

Nenhum comentário:

Postar um comentário