Pages

26 de set. de 2009

VIVER EM SOCIEDADE

VALORES


Vivemos numa sociedade materialista e individualista, cada um quer ganhar seu pedaço sem se importar com o outro!

Não adianta virem aqui dizer que não, é a pura realidade!

E quando somos bons, as pessoas ao redor nos criticam, acham que fazemos o bem para aparecer, para ganhar destaque entre as pessoas.

Muitas pessoas nos avaliam pelos bens materiais que temos, pelos anos que estudamos, pelas coisas conquistadas ao longo dos anos, mesmo que muitas vezes tenham sido conquistadas através de desonestidade. Se você tem, então você é o bom!

Discutem religião incansavelmente, como se fosse fazer diferença em suas vidas convencer a alguém que esta ou aquela religião é melhor que a outra. Cada um com sua crença ou descrença. Há tantas coisas para nos preocuparmos!!!

É claro, que não se pode generalizar, existem muitas pessoas boas, e que também dão o devido valor a quem faz o bem (sem olhar a quem), que encaram ao próximo como um ser humano igual a ele.

As pessoas julgam um erro com tanta facilidade, mas se esquecem de elogiar um grande feito. O ser humano tem mais facilidade pra criticar que pra elogiar!

Infelizmente, existem até aqueles que se incomodam com a felicidade do próximo.
O ser humano é muito egoísta!

É por isso que quanto mais conheço o ser humano, mais admiro os animais...e não vejo nada de irracional neles. São muito mais inteligentes que muitas pessoas que se acham as donas de verdade!



Sheila Rodrigues

COPYRIGHT © FÊNIX O DESPERTAR - SHEILA CRISTIANE
PROIBIDA COPIA PARCIAL OU TOTAL SEM AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO

4 comentários:

  1. Este assunto me fez lembrar as crianças internadas na enfermaria onde trabalho, cujos pais fumam. Eles não percebem o tamanho mal que fazem aos filhos. Há pais que elém do cigarro comumusam drogas, fazem uso do álcool. É triste. Daí, nascem crianças deformadas, com problemas respiratórios e consequentemente cardíacos. é complicado,...

    ResponderExcluir
  2. é miga, vc tem toda razão. Costumamos julgar as pessoas elas aparências ou pelo poder aquisitivo. Engano. E como vc diz, nem tudo que reluz é ouro.
    Se valoriza muito o que tem posses: carro, uma big casa, muito dinheiro,... mas se chega um pobre pensam logo que é ladrão.
    Eu posso até fazer um comentário aqui?
    É que eu sou super simples no vestir. E um dia fui num restaurante chique. Cheguei, fiz meu prato e coloquei na notinha que queria um refrigerante. Pensa que alguém foi a minha mesa, perguntar qual refri que eu queria, ou se ao menos queria água? Mas se eu estivesse chique como os outros, com certeza seria bem tratada. Isso dá nojo as vezes.

    ResponderExcluir
  3. Jo, as pessoas agem sem pensar nas consequencias e na dor dos outros. Só pensam em si!

    ResponderExcluir
  4. Nooooooooossaaaaaaaaa!!!!!! Vc disse tudo!!!!Eu me sinto assim também!!!!! Também estou cada vez mais decepcionada com o ser humano, e com os animais, cada vez mais encantada! Os animais são tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir