Pages

29 de out. de 2009

PALAVRAS SÃO APENAS PALAVRAS


"Cuidado com as palavras pronunciadas em discussões e brigas, que revelam sentimentos e pensamentos que na realidade você não sente e não pensa...

Pois minutos depois, quando a raiva passar, você delas não se lembrará mais...
Porém, aqueles a quem tais palavras foram dirigidas, jamais as esquecerão."

Recebi isso de uma querida amiga, a Rô Natale (são aquelas mensagens de bom dia e de boa noite, com frases feitas), poderia até concordar com o texto integralmente se alguma vez tivesse dito algo e me arrependido depois.
Na verdade nunca me arrependi do que disse, muito pelo contrário, me arrependo de coisas que deixei de dizer a pessoas que mereciam ouvir.

Muitas vezes a gente se cala para não discutir, muitas vezes para não ser mal interpretado, outras para não ferir pessoas que não tem nada a ver com a questão, mas que indiretamente acabariam sendo afetadas.

Viver bem a vida, é viver com a verdade, mesmo que a verdade doa!

Mas as vezes é preciso calar para não agravar ainda mais uma situação.

Infelizmente esse mundo está cheio de pessoas que gostam de intrigas, fofocas, julgar os outros sem nem ao menos ter conhecimento dos fatos, fazer picuinhas....coisa de gente desocupada ou mal amada (ou as duas coisas).

Ninguém precisa de gente falsa na sua vida, dê valor a quem realmente se importa com você, a quem te ama pelo que você é e não pelo que você tem ou pelo que você pode oferecer pra ele materialmente, porque no dia em que você não puder mais lhe oferecer nada além de sua amizade e seu carinho, essa pessoa vai esquecer que você existe!

Isso vale pra qualquer pessoa, inclusive (e principalmente) dentro da própria família, que é onde jamais deveria existir esse tipo de coisa .

Dizer que ama é muito fácil, provar que é difícil!

Não são palavras que me convencem, mas sim os gestos e atitudes!

Sheila Rodrigues

COPYRIGHT © FÊNIX O DESPERTAR - SHEILA CRISTIANE
PROIBIDA COPIA PARCIAL OU TOTAL SEM AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO

8 comentários:

  1. Falou tudo amiga...falou tudo que eu nunca tive coragem de falar, mas que é mais pura verdade!
    O amiga, vc deveria escrever mais, pois além de Fadinha é uma ótima escritora, psicóloga e crítica.
    Parabéns...adorei!

    bjs da SUSU

    ResponderExcluir
  2. Estou contigo!
    Vou te mandar um e-mail pq não quero me identificar aqui. Depois a família cai matando em cima de, mim.E eu não tenho essa coragem que você tem...rs
    Mas olha, vc tem toda razão em tudo o que disse, e ainda completo, você é a pessoa mais sensata e mais correta na família toda.PARABÉNS por ser exatamente quem vc é, sem tirar e nem por. Quando receber meu e-mail vai saber quem sou...rs

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto!
    Eu concordo que as atitudes falam mais do que palavras!
    Muitas vezes nos calamos pra não brigar, mas machucamos a nós mesmos, precisamos aprender que alguns precisam de ouvir umas boas pra ver se acordam pra vida!
    Mas as vezes o silêncio é precioso, e tudo tem a sua hora: hora de calar e a hora de falar!
    Suas palavras foram muito bem colocadas, continue expondo assim. aqui é o lugar de falar!!
    Bjossss
    Ana Lucia Aluotto

    ResponderExcluir
  4. Suzy, anônimo(1), Filomena (anônimo 2) e Ana, obrigada pelos comentários.
    A vida tem me ensinado que nem tudo o que vejo a minha frente é real ou moral, que as pessoas não são tudo aquilo que pensamos, e que para vivermos em paz, devemos "descartar" essas pessoas de nossas vidas.


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. She queridissima amei essas palavras, concordo em grau, genero e numero com td q está escrito ai, é de amigas assim q precisamos, gente falsa to fora, sei como deve se sentir passei e ainda passo por isso em tdas relações, amigos, afetiva, familia enfim, mas faz parte de nosso crescimento enfrentar essas situações, são provas q devemos superar, vou te contar um segredo antes do Luiz falecer ele tinha lido o Evangelho e qdo fomos na casa dele ver uns papeis advinha onde estava aberto o Evangelho? "Amai vossos inimigos", e tda vez q fazia o Evangelho, sempre abria nesse topico, agora sei o q significa, por mais dolorido q seja perdoar, devemosfazê-lo pois assim teremos paz!!! Seja forte sempre e saiba q terá em mim uma eterna amiga, mesmo q o tempo nos separe, estará sempre em meu coração!!!, bjusss

    ResponderExcluir
  6. She isso mesmo descatar é a palavra certa, ignore, qdo não damos importancia à pessoa q nos magoa, então ela não significa nada por nós portanto não sentimos nada, não significa nada, e então tanto faz,rs....bjussss nossa agora peguei jeito e vou escrever sempre,rs....

    ResponderExcluir
  7. Mais um primor nas suas palavras, Fadinha. Parabéns pela coragem em se manifestar claramente, o que é difícil para a maioria das pessoas.Um grande beijo!

    ResponderExcluir