Pages

18 de dez. de 2009

Curiosidades sobre o Natal


Qual o nome das renas do Papai Noel?
R: O nome das renas, em inglês são: Rudolph, Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donner e Blitzen. E em português são: Rodolfo, Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão e Relâmpago.

Por que os americanos e ingleses chamam o peru de turkey ?
R: É simples - as aves vinham do México para a Europa, descarregando na Espanha. De lá, comerciantes turcos (Turquia, Turkey em inglês) as levavam até a Inglaterra para a venda. Por fim, a origem do mercador se estendeu à mercadoria.

Qual a origem da árvore de Natal?
R: são várias as origens possíveis, sendo a mais aceita a que atribui à Alemanha, através de Martinho Lutero. Ele teria montado um pinheiro com velas em sua casa para mostrar às crianças como deveria ser o céu na noite do nascimento de Cristo.

Qual a origem da Missa do Galo e do Presépio?
R: as duas tradições, tipicamente natalinas, são obra de São Francisco de Assis, que fez o presépio para lembrar aos fiéis do ambiente que Jesus vivia. Foi em Greccio, na Itália, em 1224. Ele mostrava o presépio ao povo à meia-noite, hora simbólica que Jesus nasceu. Logo depois era realizada uma missa, que como era na madrugada, era feita ao som dos galos , que cantavam nesse horário. O povo deu o nome "Missa do Galo" à celebração por esse motivo.

Nome do Papai Noel em vários países

Nenhum comentário:

Postar um comentário