Pages

30 de mai. de 2012

VOCÊ DEPENDE DE ALGUÉM?





Agricultores acordam às 4h00 , tomam um rápido banho , um café forte e assim se preparam para seu dia na plantação de trigo.
Debaixo de um sol escaldante aram a terra, semeiam, regam...
Tempos depois brotam as folhas, nasce o trigo e os mesmos que semearam a terra agora colhem o produto de seu trabalho árduo.

Diretamente da colheita para as fábricas, o trigo é tratado por máquinas e mãos. Quilos e mais quilos de trigo, em todas as formas são pesados e empacotados.
Da fábrica um motorista e carregadores levam as embalagens para os supermercados, padarias  e mercearias, e lá funcionários tratam de armazenar tudo de forma que os clientes possam encontrá-los e levá-los para casa.

Das prateleiras para as cozinhas... o padeiro faz o pão que você consome, e nele vão outros produtos que assim como o trigo dependeram de muitas pessoas para chegarem à padaria.

Já percebeu de quantas pessoas você dependeu para que esse pão fosse feito?

Da mesma maneira a roupa que vestimos, os medicamentos que ingerimos, os aparelhos eletrônicos que compramos e todas as outras coisas que temos, todas passam pelas mãos de muitas pessoas.
Todos os dias você se levanta, toma um banho gostoso, senta-se à mesa para tomar seu café da manhã, pega seu automóvel ou depende de uma condução que o leve ao trabalho.

Já pensou  quantas pessoas trabalham para que você tenha um chuveiro com água quentinha, por quantas mãos passaram  os produtos que você coloca à mesa , e por quantas mãos passaram todas as peças do transporte que o locomove até que elas se tornassem um veículo de transporte?

Talvez você nunca tenha pensado dessa maneira, mas como podemos dizer que não dependemos de ninguém?

Ao fazer essa pergunta numa rede social, alguns responderam que dependem de Deus, outros que dependiam de um ente querido, e os que responderam que todos dependem de todos.

É claro que para aquele que tem fé e acredita na existência de Deus, Ele é o ser supremo. Mas teria Deus que nos prover de tudo ?

Deus nos dá a vida, e depende somente de nós sermos bons ou maus, ingratos ou agradecidos.

No final das contas, observaremos que desde o momento em que somos fecundados somos dependentes, e conforme vamos crescendo passamos a ser cada vez mais dependentes de mais e mais pessoas.

Não existe ninguém independente, você sempre dependerá de muitas pessoas, embora muitas vezes não perceba ou não aceite isso.


Sheila Rodrigues

COPYRIGHT © FÊNIX O DESPERTAR - SHEILA CRISTIANE
PROIBIDA COPIA PARCIAL OU TOTAL SEM AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO

2 comentários:

  1. É isso aí fadinha. Foi o que eu disse: nós precisamos uns dos outros. Ninguém faz nada sozinho.
    Show de bola o texto. Parabéns!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Legal! Uma vez eu li que somos todos anjos de uma só asa e que precisamos nos dar as mãos para voar... é bem como o seu texto... todos dependemos uns dos outros, sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir