Pages

30 de dez. de 2007

Grandes Mulheres - RAINHA VITÓRIA


Filha do duque de Kent e da ex-princesa de Leiningen.Ela era vista como uma menina fraca, tímida e pouco inteligente - muitos achavam que ela não tinha capaz de governar um país.

Triste e sozinha na infância, ela substituiu o seu pai, ao receber a coroa ela mudou da água para o vinho, mudando seu jeito de ser e seus hábitos, ela conformou ao ser o centro das atenções, apesar de não ser uma das mais belas mulheres.

Com apenas 18 anos de idade, Vitória recebeu a notícia de que o seu tio Guilherme IV rei da Inglaterra havia morrido, naquele momento, seria o início venturoso e logo da história do país. Ela só assumiu o trono porque suas duas primas tiveram a morte prematura. A rainha governou durante 64 anos.

Quando ela assumiu o reino, Vitória recebeu m país no auge da Revolução Industrial. Com a rapidez das mudanças tecnológicas - com o desenvolvimento do trem e dos navios a vapor.

Se a Inglaterra continuasse como uma "ilha”, agonizaria com o próprio veneno capitalista. Então, os países tiveram que olhar para frente e buscar outras fontes de matérias-primas. A Vitória teve como o início de ampliar as suas terras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário