Pages

30 de dez. de 2007

Grandes Mulheres - CLEÓPATRA


Ela é ainda um sinônimo de símbolo sexual. A eterna rainha era uma arte da conquista, ela com seus atributos físicos e com a sua inteligência, mantinha os poderosos de sua época em seus pés.
Aos 17 anos de idade, assumiu seu destino logo após a morte de seu pai Ptolomeu XII, e se casou com seu irmão Ptolomeu XIII, pois, no Egito casar com o irmão é a coisa mais normal, ou seja, virou um costume.
Alguns anos depois, o faraó Ptolomeu XII,morreu, e quem assumiu o poder foi o seu irmão mais novo de Cleópatra que se chamava Ptolomeu XIV. Mas a Cleópatra como ela era interesseira e ambiciosa, não aceitou, pois, queria mais poder.
Então ela foi em busca de alguém muito rico em Roma, chegando lá ela teve um novo romance, e se casou com ditador romano Júlio César. Tiveram um filho que se chamava Cesarion. E novamente, Cleópatra não deu certo com seu marido, pois, Júlio César foi assassinado no Senado, em 44 a.C.
Cleópatra, ainda continou atrás de uma nova conquista, mas um homem na sua vida colocaria ela novamente entre os mandatários do super império. Logo após a morte de Júlio César, ela teve um romance com o Marco Antônio e tiveram 3 (três) filhos. No retorno, Cleópatra e Marco Antônio resolveram fazer um grande espetáculo hollywoodiano: Um desfile da família real com os filhos Ptolomeu Pliladelphius, Alexandre Helios e Cléopatra Sele e também o Cesarion.
Em 32 a.C começou uma guerra. A Cleópatra resolveu voltar para sua casa, e três dias depois o Marco Antônio seguiu atrás de Cleópatra. No reencontro, os dois fizeram um pacto de morte: cometeriam suicídio quando os romanos chegassem ao Egito. Mas só o marido de Cleópatra que cumpriu com o pacto.
Cleópatra não cumpriu o prometido, preferiu a sua gloriosa sedução para atacar o Otaviano (O primeiro imperador da República Romana, ele era o sobrinho de Júlio César). Otaviano foi único homem a resistir à sedução de Cleópatra, ou seja, ele a renegou. Ela então se envenenou. Segundo os relatos, eles teriam enterrados juntos e que Marco Antônio e Cleópatra continuaram juntos após a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário