Pages

15 de abr. de 2010

TENHO SAUDADES...

Da minha infância, porque é nessa fase que nosso coração é puro, sem preconceitos, sem maldade, sem malícia, sem rancor e sem preocupações.
Do meu pai, que hoje está em outra dimensão, mas que foi exemplo de caráter e dignidade.

Da minha mãe, dos meus irmãos e sobrinhos, que embora não morem tão longe, quase não nos vemos, mas eles vivem em meus pensamentos e em meu coração.
Das minhas avós, uma porque partiu pra outra dimensão e outra porque tiraram seu "chão"

De pessoas que hoje sei, foram sempre sinceras comigo.
Sinto saudades da minha adolescência, quando descobri que estudar era importante não pra ter um diploma, mas sim pra provar pra mim mesma que eu era capaz de conseguir as coisas que queria.

Sinto saudades de meus professores escolares, que me ensinaram a ler, escrever, ser estudiosa, ser educada, ver o mundo com a perspectiva de um futuro com uma vida melhor que os que meus pais e avós tiveram e mais ainda, oferecer uma vida melhor aos que virão depois de mim.

Sinto saudades dos meus professores universitários, que me deram seus conhecimentos, sua paciência, sua amizade e a chance de mostrar que eu era capaz de ser uma boa aluna e me tornar uma boa profissional de Odontologia, embora a situação no momento não fosse tão favorável à mim. Não porque eu não tinha capacidade intelectual, mas sim porque estava abalada emocionalmente, e muitos tiveram a sensibilidade de perceber isso.

Sinto saudades dos meus verdadeiros amigos ...

Sinto saudades de tudo o que foi bom em minha vida, e sinto saudades do meu amor quando não está perto de mim.

Só não sinto saudades, daquelas pessoas cujas mentes vivem a pensar em como ferir as pessoas ou se aproveitarem delas em seus momentos de fraquezas, pessoas sem amor a si, que dirá ao próximo!

A saudade pode doer, mas também pode nos levar a uma alegria imensa quando pensamos que tudo foi e é tão significante no nosso crescimento como ser humano.



Sheila Rodrigues

COPYRIGHT © FÊNIX O DESPERTAR - SHEILA CRISTIANE
PROIBIDA COPIA PARCIAL OU TOTAL SEM AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO

3 comentários:

  1. Interessante é quem achou o texto engraçado, mas não tem coragem de postar um comentário e se identificar.
    RESPEITO AQUELES QUE DE FORMA DIRETA OU INDIRETA CONTRIBUIRAM PARA A MINHA FORMAÇÃO MORAL, CÍVICA, UNIVERSITÁRIA E ESPIRITUAL

    ResponderExcluir
  2. Parabéns....Amei!!!!!
    Sinto Saudades de tudo que falou!!!!

    ResponderExcluir